terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma Geração!!!

Quanto tempo dura uma geração?
Para alguns autor uma geração dura cerca de quarenta anos, para outros cerca de setenta anos.Para mim uma geração dura o tempo de vida de uma pessoa, no o momento em que ela nasce, começa sua geração e vai até o momento de sua morte.
Deus só nos permite passar por essa terra somente por uma geração, só temos uma oportunidade, quando passar a nossa geração não teremos outra oportunidade, uma unica oportunidade Deus tem nos concedido.Ai me vem uma pergunta: O que nós temos feito para marcar nossa geração? Como servos do Senhor, marcaremos essa geração ou passaremos despercebidos?
Depois que nossa geração passar, só ficará na memória das pessoas nossas lembranças, aquilo que fizemos, seremos lembrados pelos nossos atos, tanto dos bons como dos ruins.Se fizermos o bem sermos lembrados de uma forma agradável, com alegria por quem recordar, mas se praticarmos o mal seremos lembrados de uma forma indesejável, como pessoas desprezíveis.
Temos em nossas decisões uma oportunidade de marcar nossa geração,deixar um legado de bênçãos para nossas gerações futuras,deixar um legado de bênçãos para nossa família e amigos.Lembre-se só temos uma oportunidade, uma geração.
A Bíblia nos trás alguns exemplos de homens que marcaram sua geração, mesmo vivendo em meio a um mundo cada vez mais distante de Deus. Homens como Enoque, que não perdeu a oportunidade de marcar sua geração e andou com Deus e chegou ao ponto de ser transladado por Ele, porque agradou ao Senhor, um homem que decidiu fazer de sua vida algo diferente dos demais, adorar ao Senhor e servi-lo.O que dizer de homens como Noé que pela fé aceitou executar um projeto de Deus, por mais louco que parecia ser. Homens como Abraão que decidiu crer e sair para uma terra que nem ele mesmo herdaria, que decidiu sacrificar seu maior tesouro para provar sua fidelidade.
Esses homens marcaram sua geração e até hoje são lembrados com alegria, não perderam a oportunidade.
Agora retorno as perguntas:
Será que como servos do Senhor Jesus temos marcado nossa geração pela nossa fé?
Será que temos marcado nossa geração pela nossa vida de adoração?
Será que nosso amor ao próximo será lembrado com alegria?

Agora, a hora é nossa, de marcar essa geração pelo poder de Deus. Lembre-se só temos uma geração....Que Deus nos abençoe!!!

Pr.Rudinele Teodoro

2 comentários:

  1. A vida passa rápido, e infelizmente a maioria de nós não aproveita. Deixamos ela passar em vão! Amigos vão embora, deixamos passar oportunidades, arriscamos pouco e em certos dias apenas sobrevivemos! Viva com intensidade e paixão! Fascine-se! Não viva preso ao passado e nem iludido com o futuro! Faça do hoje o melhor motivo para ser feliz! Sonhe e acredite na loucura de cada um dos seus sonhos! Visite nosso Blog:

    www.paradoxojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem poderosa!! O Sangue de Jesus é que nos purifica e nos garante a vitória. Agradecemos a Deus por ter nos dado Seu Filho, para que através de seu sangue, nós pudéssemos novamente chegar na Sua presença. Deus continue abençoando esse maravilhoso blog. Serei um de seus seguidores.
    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir

ESTAMOS EM GUERRA

Vale a pena ver