sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Simplesmente Meu Rei "JESUS"
A Bíblia diz!!!!!
Meu Rei é o Rei dos judeus; Ele é o Rei da justiça; Ele é o Rei da história; Ele é o Rei do céu; Ele é o Rei da glória; Ele é o Rei dos reis; Ele é o Senhor dos senhores.
Esse é meu Rei!!! Me pergunto se você O conhece...
Meu Rei é um Rei soberano; Nenhum tipo de medida pode definir seu amor ilimitado.
Ele é continuamente forte; Ele é inteiramente sincero; Ele é imutável; Ele é imortavelmente gracioso; Ele é imperialmente poderoso; Ele é imparcialmente misericordioso.
Você O conhece?
Ele é o maior fenômeno que já cruzou o horizonte deste mundo; Ele é o filho de Deus; Ele é o salvador do pecador; Ele é a peça central da civilização; Ele é incomparável; Ele é único; Ele é a idéia mais elevada em literatura; Ele é a mais alta personalidade em filosofia; Ele é a fundamental doutrina da verdadeira teologia; Ele é o único qualificado para ser um salvador totalmente suficiente.
Me pergunto se você O conhece hoje.
Ele fortalece o fraco; Ele é disponível para o tentado e o atribulado; Ele se compadece do necessitado; Ele salva; Ele endireita e sustenta; Ele guarda e Ele guia; Ele cura o doente; Ele purifica o leproso; Ele perdoa os pecadores; Ele absolve os devedores; Ele liberta os cativos; Ele defende o fraco; Ele abençoa as crianças; Ele serve o infortunado; Ele considera o idoso; Ele recompensa o diligente; Ele exalta o humilde.
Me pergunto se você O conhece...
Ele é a chave do conhecimento; Ele é a fonte da sabedoria; Ele é a entrada do livramento; Ele é o caminho da paz; Ele é a rodovia da justiça; Ele é a estrada da santidade; Ele é a porta da glória.
Você O conhece?
Bem sua vida é inigualável; Sua bondade é ilimitada; Sua misericórdia é para sempre; Seu amor nunca muda; Sua palavra basta; Sua graça é suficiente; Seu reino é reto; Seu jugo é suave; Seu fardo é leve.
Eu queria poder descrevê-lo a você...
Ele é indescritível; Ele é inexplicável; Ele é invencível; Ele é irresistível; Bem como você não consegue tirá-lo de sua mente; Você não pode soltá-lo de sua mão; Você não pode viver mais do que Ele; Você não pode viver sem Ele.
Bem , os fariseus não O suportaram, mas descobriram que não podiam pará-lo; Pilatos não pode encontrar culpa alguma n’Ele; Herodes não pode matá-lo; A morte não pode dominá-lo e a sepultura não pode retê-lo...
Sim!!!!! Esse é meu Rei, meu amado, meu tesouro, minha inspiração!!!!
MEU JESUS !!!!!!
sábado, 18 de setembro de 2010
FRASES DE PAUL WASHER QUE IMPACTARAM MINHA VIDA!!!
- O seu entusiasmo quando ler a Palavra de Deus é o mesmo de quando asistia o jogo de futebol ontem?
- O que Deus exige de nós? TUDO, Ele não divide, Ele quer tudo de nós, todo o nosso ser.
- Ou Deus é tudo na sua vida ou Ele não é nada.
- Jesus te promete duas coisas, uma cruz para nela morrer e a vida eterna!!!!
- A evidência que você se arrependou-se para salvação um tempo atrás, a muito tempo atrás é que se você continua se arrependendo hoje e crescendo em arrependemento; a evidência que você verdadeiramente creu para salvar-se a muito anos atrás é que você continua crendo hoje e ainda mais e a evidência que Ele mudou sua vida é que continua mudando.
- ...e de fato compreendam isso: satanás e os anjos cairam e Deus não os enviou salvador, eles irão para o inferno, nosso pai Adão caiu, e eu quero que vocês saibam que, se Deus não nos enviasse um salvador e permitisse que toda raça humana fosse direto para o inferno, Ele ainda permaneceria justo, permaneceria glorioso, permaneceria amoroso!!!!
- ...a maioria das pessoas estão vivas porque o ar é grátis, não fazem nada com suas vidas e você diz: eu fiz muito, mas o muito que você fez o quanto isso é eterno? quando disso irá queimar no fogo?
- Precisamos entender que o cristianismo nunca será amigo deste mundo, o cristianismo sustenta o único caminho para a salvação deste mundo, eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo.
- ...era Seu sangue vertido naquele madeiro, está é a única razão pela qual a imundicia negra de seu pecado pode ser lavada. Aqule sangue naquele madeiro, a morte do Filho de Deus!!!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
O QUE É SER RICO DIANTE DE DEUS?
Se eu te perguntasse: O que é ser rico?
Talvez você me responderia: Ser rico é ter uma bela casa ou mais de uma, um belo carro importado, um ótimo salário, uma vida abastada, em fim dinheiro para realizar todos os desejos de um homem.
Essa é a visão em quase 100% dos casos de riqueza para o ser humano. Mas será que ser rico diante de Deus é isso? Será que essa é a visão de riqueza de Deus?
Algo me chamou muita atenção quando estava lendo a palavra de Deus, o Livro de Apocalipse, quando João estava diante do FILHO DO HOMEM, e ELE lhe disse: “Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pergamo Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéa. Envie os escritos as sete igrejas da Ásia, e João assim o fez.
É interessante notar que para apenas, duas, das sete igrejas endereçadas as cartas, JESUS não disse: “tenho contra ti algo”, apenas para Esmirna e Filadélfia , as outras cinco igrejas JESUS viu algo que elas estavam fazendo que não agradava a Deus. E para uma dessas duas igreja, o SENHOR vez um declaração extraordinária, uma declaração que parece ser um contra-senso, ELE disse algo que os olhos de muitos perece loucura, mas que resume qual é a visão de Deus sobre a verdadeira riqueza, a real riqueza a qual devemos buscar incessantemente.
Essa igreja se localizava na cidade de Esmirna, uma orgulhosa e bela cidade da Ásia (hoje no território da Turquia) estreitamente a linhada com Roma e bem disposta a cumprir a exigência romana no tocante ao culto ao imperador, um local de muita perseguição e dificuldades para os cristãos. Uma igreja que enfrentava muitas perseguições externas, que seus membros não tinham muitos recursos financeiros, mas um exemplo de vida com DEUS e para as igrejas de hoje.
É interessante notar o que JESUS disse sobre aquela igreja.
JESUS começa se apresentando como aquele que é o primeiro e o último que morreu e tornou a viver, mas não vamos falar sobre isso hoje, em seguida ELE faz uma declaração tremenda, “conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico...”
Que contra-senso, uma igreja pobre materialmente, mas que aos olhos de DEUS rica. Será que a visão de riqueza de DEUS é a mesma que a nossa?
Por que será que JESUS disse para uma igreja pobre que ela era rica?
Em dias de “evangelho da prosperidade” será que ainda há espaço para cartas assim de JESUS?
Pro que JESUS então disse que aquela igreja era rica?
Ao analisarmos as outras cinco cartas veremos os sinais de riquezas daquela igreja, o que ela tinha que a tornava rica diante dos olhos de DEUS e que não era seus recursos financeiros , nem suas promessas de barganha com DEUS.
VEJAMOS ENTÃO:
1) Ser rico diante de DEUS é jamais abandonar o primeiro amor!!!!
A igreja que estava em Éfeso era uma igreja com um trabalho árduo e era perseverante e não tolerava homens maus, colocava aprova os que diziam ser apóstolos mas não eram e suportavam o sofrimento por causa do nome de Jesus, porém tinham abandonado seu primeiro amor, sua alegria da simplicidade.
A igreja de Esmirna tinha também todas essas características, se não as tivesse o SENHOR tinha lhes falado, porém não abandonou o primeiro amor!!!!
SER RICO É JAMAIS ABANDONAR O PRIMEIRO AMOR!!!!
2) Ser rico diante de DEUS é não seguir os ensinamentos de Balaão e nem dos Nicolaítas!!!
A igreja que estava em Pergamo era uma igreja que permaneceu fiel ao nome de JESUS, mesmo lá sendo o centro oficial da Ásia no tocante a adoração ao imperador, ela não recuou mesmo diante da morte de alguns de seus membros, porém no meio da igreja tinham pessoas que haviam deixado a sã doutrina e estavam se apegando a doutrinas de Balaão e dos Nicolaítas.
A doutrina de Balaão fala dos profetas que se corrompem por dinheiro, que se vendem e fazem qualquer negócio para obter lucro, profetas vendidos (pastores, líderes, evangelistas e etc.) que por causa da corrupção financeira levam os crentes a um meio termo com o mundanismo.
A doutrina dos Nicoaítas havia desenvolvido um sistema de transigência com a sociedade pagã, ensinando que a liberdade espiritual lhes dava folga suficiente para praticar a idolatria e a imoralidade.
A igreja de Esmirna não se deixou corromper por essas doutrinas e práticas pecaminosa.
SER RICO É NÃO SE CORROMPER PELO DINHEIRO E NEM PELA LIBERTINAGEM!!!!
3) Ser rico é não tolerar Jezabel!!!
A igreja em Tiatira era uma igreja com muitas qualidades, entre elas amor, fé, serviço e perseverança, mas no seio daquela igreja havia um espírito chamado Jezabel, falando através de uma mulher que se dizia profetiza e com os seus ensinos induzia o povo à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados a ídolos e com isso estava corrompendo os ensinamentos de CRISTO.
O chamado espírito de Jezabel também trabalha para perseguir e destruir os homens de DEUS através de calunias, acusações infundadas, sexualidade, tudo para destruir um ministério, assim com no A.T. Jezabel a mulher do Rei Acabe fez com Elias, colocando medo em seu coração.
SER RICO DIANTE DO SENHOR É NÃO SE DEIXAR LEVAR PELA IMOLRALIDADE SEXUAL E NÃO SE LEVANTAR CONTRA OS HOMENS DE DEUS!!!
4) Ser rico é não apenas ter fama de estar vivo!!!
É interessante notar como DEUS usa opostos na sua palavra para nos ensinar verdades fundamentais: Pobre e rico, vivo e morto.
Sardes era uma cidade muito rica e famosa, e a igreja que ali estava tinha fama de ser uma igreja viva, talvez com muitos programas que chamavam a atenção, quem sabe um ótimo louvor ou até mesmo um suntuoso templo onde as pessoas que passavam deveriam dizer: Como essa igreja é uma bênção! Mas somente aos olhos das pessoas porque aos olhos de DEUS aquela era uma igreja morta, que vivia só de aparência, sem compromisso com ELE, sem buscarem a santificação sem se arrependerem de seus pecados, “será que hoje em dia falar arrependimento dá ibope, ou falar e prometer carros importados é melhor”.
Ter a fama de estar viva não é o suficiente, viver de aparência só engana os homens.
A igreja de Esmirna não tinha apenas a fama de estar viva ela realmente estava.
SER RICO É ESTAR VERDADEIRAMENTE VIVO POR DEUS E PARA ELE!!!
5) Ser rico diante de DEUS é não ser morno!!!
Como é interessante, não é? A igreja menos abastada financeiramente JESUS diz que ela é rica e a mais a abastada ELE diz que era miserável, digno de compaixão, pobre cega e que estava nua!!
A igreja de Lodicéia era uma igreja rica, abastada, que seus membros não tinham falta de nada, não só a igreja, mas a cidade também como um grande centro têxtil e de colírios famosos para os olhos.
A confiança nas riquezas tornou aquela igreja morna, a falsa segurança fez dela uma igreja ao ponto de ser vomitada por DEUS.
A Bíblia está cheia de ensinamentos sobre confiara nas riquezas.
A igreja de Esmirma mesmo passando por dificuldades financeiras nos deu um exemplo de riqueza diferente de Laodicéia.
SER RICO É JAMAIS DEIXAR OS BENS DESSE MUNDO, INTERFERIR NA SUA COMUNHÃO COM O CRIADOR!!!
É muito bom saber que a visão de DEUS sobre riqueza vai muito mais além!!!!
Talvez você possa estar dizendo nesse momento: Esse irmão é adepto da teologia da pobreza. rsrsrs
Não meu irmão, eu trabalho muito, busco o melhor para minha família, dar um conforto para eles, mas o que eu quero passar nesse estudo é que se eu tiver uma conta bancária com altos valores, isso não vai dizer se diante de DEUS eu sou rico ou não, posso ter muitos bens desse mundo e ser rico diante de DEUS, com posso também ter muitos bens e ser um pobre, miserável, sego e nu diante DELE.
Posso não ter muitos bens nesse mundo e até passar por algumas dificuldades financeiras, mas posso ser diante de DEUS rico, como posso não ter bens desse mundo e ser um miserável diante DELE.
Não deixe que nada nesse mundo atrapalhe sua comunhão com o SENHOR, nem a riqueza, nem a pobreza, nem o mundo, nem os prazeres que nele há.
O que determina para JESUS não é o que você tem, mas sim quem você!!!
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!
PR. Rudinele Teodoro
Talvez você me responderia: Ser rico é ter uma bela casa ou mais de uma, um belo carro importado, um ótimo salário, uma vida abastada, em fim dinheiro para realizar todos os desejos de um homem.
Essa é a visão em quase 100% dos casos de riqueza para o ser humano. Mas será que ser rico diante de Deus é isso? Será que essa é a visão de riqueza de Deus?
Algo me chamou muita atenção quando estava lendo a palavra de Deus, o Livro de Apocalipse, quando João estava diante do FILHO DO HOMEM, e ELE lhe disse: “Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pergamo Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéa. Envie os escritos as sete igrejas da Ásia, e João assim o fez.
É interessante notar que para apenas, duas, das sete igrejas endereçadas as cartas, JESUS não disse: “tenho contra ti algo”, apenas para Esmirna e Filadélfia , as outras cinco igrejas JESUS viu algo que elas estavam fazendo que não agradava a Deus. E para uma dessas duas igreja, o SENHOR vez um declaração extraordinária, uma declaração que parece ser um contra-senso, ELE disse algo que os olhos de muitos perece loucura, mas que resume qual é a visão de Deus sobre a verdadeira riqueza, a real riqueza a qual devemos buscar incessantemente.
Essa igreja se localizava na cidade de Esmirna, uma orgulhosa e bela cidade da Ásia (hoje no território da Turquia) estreitamente a linhada com Roma e bem disposta a cumprir a exigência romana no tocante ao culto ao imperador, um local de muita perseguição e dificuldades para os cristãos. Uma igreja que enfrentava muitas perseguições externas, que seus membros não tinham muitos recursos financeiros, mas um exemplo de vida com DEUS e para as igrejas de hoje.
É interessante notar o que JESUS disse sobre aquela igreja.
JESUS começa se apresentando como aquele que é o primeiro e o último que morreu e tornou a viver, mas não vamos falar sobre isso hoje, em seguida ELE faz uma declaração tremenda, “conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico...”
Que contra-senso, uma igreja pobre materialmente, mas que aos olhos de DEUS rica. Será que a visão de riqueza de DEUS é a mesma que a nossa?
Por que será que JESUS disse para uma igreja pobre que ela era rica?
Em dias de “evangelho da prosperidade” será que ainda há espaço para cartas assim de JESUS?
Pro que JESUS então disse que aquela igreja era rica?
Ao analisarmos as outras cinco cartas veremos os sinais de riquezas daquela igreja, o que ela tinha que a tornava rica diante dos olhos de DEUS e que não era seus recursos financeiros , nem suas promessas de barganha com DEUS.
VEJAMOS ENTÃO:
1) Ser rico diante de DEUS é jamais abandonar o primeiro amor!!!!
A igreja que estava em Éfeso era uma igreja com um trabalho árduo e era perseverante e não tolerava homens maus, colocava aprova os que diziam ser apóstolos mas não eram e suportavam o sofrimento por causa do nome de Jesus, porém tinham abandonado seu primeiro amor, sua alegria da simplicidade.
A igreja de Esmirna tinha também todas essas características, se não as tivesse o SENHOR tinha lhes falado, porém não abandonou o primeiro amor!!!!
SER RICO É JAMAIS ABANDONAR O PRIMEIRO AMOR!!!!
2) Ser rico diante de DEUS é não seguir os ensinamentos de Balaão e nem dos Nicolaítas!!!
A igreja que estava em Pergamo era uma igreja que permaneceu fiel ao nome de JESUS, mesmo lá sendo o centro oficial da Ásia no tocante a adoração ao imperador, ela não recuou mesmo diante da morte de alguns de seus membros, porém no meio da igreja tinham pessoas que haviam deixado a sã doutrina e estavam se apegando a doutrinas de Balaão e dos Nicolaítas.
A doutrina de Balaão fala dos profetas que se corrompem por dinheiro, que se vendem e fazem qualquer negócio para obter lucro, profetas vendidos (pastores, líderes, evangelistas e etc.) que por causa da corrupção financeira levam os crentes a um meio termo com o mundanismo.
A doutrina dos Nicoaítas havia desenvolvido um sistema de transigência com a sociedade pagã, ensinando que a liberdade espiritual lhes dava folga suficiente para praticar a idolatria e a imoralidade.
A igreja de Esmirna não se deixou corromper por essas doutrinas e práticas pecaminosa.
SER RICO É NÃO SE CORROMPER PELO DINHEIRO E NEM PELA LIBERTINAGEM!!!!
3) Ser rico é não tolerar Jezabel!!!
A igreja em Tiatira era uma igreja com muitas qualidades, entre elas amor, fé, serviço e perseverança, mas no seio daquela igreja havia um espírito chamado Jezabel, falando através de uma mulher que se dizia profetiza e com os seus ensinos induzia o povo à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados a ídolos e com isso estava corrompendo os ensinamentos de CRISTO.
O chamado espírito de Jezabel também trabalha para perseguir e destruir os homens de DEUS através de calunias, acusações infundadas, sexualidade, tudo para destruir um ministério, assim com no A.T. Jezabel a mulher do Rei Acabe fez com Elias, colocando medo em seu coração.
SER RICO DIANTE DO SENHOR É NÃO SE DEIXAR LEVAR PELA IMOLRALIDADE SEXUAL E NÃO SE LEVANTAR CONTRA OS HOMENS DE DEUS!!!
4) Ser rico é não apenas ter fama de estar vivo!!!
É interessante notar como DEUS usa opostos na sua palavra para nos ensinar verdades fundamentais: Pobre e rico, vivo e morto.
Sardes era uma cidade muito rica e famosa, e a igreja que ali estava tinha fama de ser uma igreja viva, talvez com muitos programas que chamavam a atenção, quem sabe um ótimo louvor ou até mesmo um suntuoso templo onde as pessoas que passavam deveriam dizer: Como essa igreja é uma bênção! Mas somente aos olhos das pessoas porque aos olhos de DEUS aquela era uma igreja morta, que vivia só de aparência, sem compromisso com ELE, sem buscarem a santificação sem se arrependerem de seus pecados, “será que hoje em dia falar arrependimento dá ibope, ou falar e prometer carros importados é melhor”.
Ter a fama de estar viva não é o suficiente, viver de aparência só engana os homens.
A igreja de Esmirna não tinha apenas a fama de estar viva ela realmente estava.
SER RICO É ESTAR VERDADEIRAMENTE VIVO POR DEUS E PARA ELE!!!
5) Ser rico diante de DEUS é não ser morno!!!
Como é interessante, não é? A igreja menos abastada financeiramente JESUS diz que ela é rica e a mais a abastada ELE diz que era miserável, digno de compaixão, pobre cega e que estava nua!!
A igreja de Lodicéia era uma igreja rica, abastada, que seus membros não tinham falta de nada, não só a igreja, mas a cidade também como um grande centro têxtil e de colírios famosos para os olhos.
A confiança nas riquezas tornou aquela igreja morna, a falsa segurança fez dela uma igreja ao ponto de ser vomitada por DEUS.
A Bíblia está cheia de ensinamentos sobre confiara nas riquezas.
A igreja de Esmirma mesmo passando por dificuldades financeiras nos deu um exemplo de riqueza diferente de Laodicéia.
SER RICO É JAMAIS DEIXAR OS BENS DESSE MUNDO, INTERFERIR NA SUA COMUNHÃO COM O CRIADOR!!!
É muito bom saber que a visão de DEUS sobre riqueza vai muito mais além!!!!
Talvez você possa estar dizendo nesse momento: Esse irmão é adepto da teologia da pobreza. rsrsrs
Não meu irmão, eu trabalho muito, busco o melhor para minha família, dar um conforto para eles, mas o que eu quero passar nesse estudo é que se eu tiver uma conta bancária com altos valores, isso não vai dizer se diante de DEUS eu sou rico ou não, posso ter muitos bens desse mundo e ser rico diante de DEUS, com posso também ter muitos bens e ser um pobre, miserável, sego e nu diante DELE.
Posso não ter muitos bens nesse mundo e até passar por algumas dificuldades financeiras, mas posso ser diante de DEUS rico, como posso não ter bens desse mundo e ser um miserável diante DELE.
Não deixe que nada nesse mundo atrapalhe sua comunhão com o SENHOR, nem a riqueza, nem a pobreza, nem o mundo, nem os prazeres que nele há.
O que determina para JESUS não é o que você tem, mas sim quem você!!!
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!
PR. Rudinele Teodoro
domingo, 9 de maio de 2010
O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ?
TE DESAFIO A LER: SANTIFICAÇÃO!!!!
A santificação é o processo pelo qual todo servo de Deus tem que passar para se tornar uma pessoa melhor, um ser humano mais amável, um pai cada dia melhor, um esposo mais dedicado, uma esposa mais admirável, um filho mais obediente, um homem de negócios honesto, um cidadão exemplar para a sociedade, em fim um servo de Deus que imite seu Senhor. A santificação é um decreto de Deus, é uma ordem e é um processo fundamental nas nossas vidas, esse processo dura por uma vida inteira sempre devemos buscá-lo, tem que ser nossa meta buscar a santificação, santificação fala de caráter, fala de atitude, fala de honestidade.
É impressionante ver como algumas pessoas que já estão na igreja a tanto tempo continuam com um caráter deformado, no mundo eram pessoas mal caráter, falavam mentiras, davam calotes, falam mau das pessoas, não cumpriam com suas palavras e hoje na igreja continuam do mesmo jeito, talvez você até conhece alguém que mesmo depois de anos continua com as mesma coisas de antes, mesmo estando na igreja. Quantos membros, obreiros e até pastores aparecem nos noticiários dando mau testemunho, muitos usando de mentiras como se isso fosse a coisa mais natural do mundo, sem nenhum temor, sem nenhum pudor e escrúpulos, homens e mulheres que se dizem servos e servas de Deus que não cumprem com suas palavras e se esquecem que a Bíblia diz que a palavra do servo tem que ser (MT.5:37) “ sim, sim e não, não e o que passar disso é procedente do maligno”, ninguém é obrigado a falar ou prometer algo, mas, depois que se fala somos obrigados a cumprir o que falamos, nós teremos que dar conta do que falamos.
Havia um membro em nossa igreja que tinha um estabelecimento comercial e para agregar valores ele decidiu colocar alguns artigos evangélicos em seu estabelecimento, livros, bíblias e etc., enquanto exercia sua função os clientes que esperavam, dava uma olhada nos artigos e alguns decidiam levar algumas coisas, um desses clientes foi usado por Deus para também evangelizar aquele proprietário e além da esfera profissional começou uma amizade entre agora os dois irmãos em Cristo, e esse cliente e também amigo se interessou pelos produtos e começou a comprar alguns, como às vezes comprava mais de um pedia prazo para pagar e quando voltava pagava um pouco do que devia e comprava mais e com isso o débito foi aumentando, para surpresa do proprietário aquele cliente começou a dizer que quando viesse da outra vez traria mais um pouco do dinheiro, para surpresa maior ainda ele não voltou mais, e por incrível que pareça aquele homem tinha curso teológico e dizia que iria usar aquele material para criar uma apostila para dar cursos para líderes, depois de algum tempo o proprietário ligou para ele e perguntou o que havia acontecido pois nuca mais voltara, e então lembrou aquele homem de sua dívida e ele prometeu que passaria lá mais tarde, mas não cumpriu o que prometeu, e a partir daí começou um montão de mentiras, pois quem diz que vai fazer algo e não o faz torna-se mentiroso, muitas promessas de pagamentos foram feitas por aquele homem, mas não cumpridas, palavras que não procediam de Deus, pois quando procedem de Deus a pessoa cumpre, o diabo é mentiroso e ele quer levar as pessoas e principalmente os crentes a mentir também, pois ele sabe o valor das palavras, coisa que muitos tem negligenciado e tem colhido derrotas.
O que levaria uma pessoa como esse cliente a falar tantas coisas e não cumprir?
O que o levaria a não pagar essa divida tendo ele condições de fazer?
O que o tornaria tão insensível para com a palavra de Deus?
Talvez de bate pronto você possa responder que foi o diabo, ele é o autor de todas as coisas ruins que os crentes fazem, mas eu posso afirmar que não foi o diabo, tem muitos crentes que estão atribuindo muitas coisas ao diabo, mas ele só está assistindo de camarote, atribuindo coisas ao diabo que é de total responsabilidade do crente, o que falta na vida daquele cliente é ter um bom caráter, abandonar a mentira e cumprir com sua palavra, em fim é buscar a santificação e buscar a santificação é deixar o Espírito Santo gerar dentro do crente o caráter de Cristo, é se expor à Palavra de Deus ao ponto de ser santificado por Ela (Jo. 17:17) “santificai os na verdade; a tua palavra é a verdade...”, voltar aos princípios que jamais poderiam ser esquecidos, princípios como já disse inegociáveis.
Assim como Eva temos colocado a culpa na serpente, e conseqüentemente tirado toda a responsabilidade de nós, é muito fácil agir assim, é muito fácil dizer que fui enganado e iludido, e que a culpa não é minha, isso é quase um tendência mundial, todos querendo achar um responsável pelos seus erros, pois quando a culpa não é minha não tenho que mudar de posição ou de pedir perdão, então o melhor é colocar a culpa nos outros, como diz “achar um bode expiatório”.
O que dizer de Davi quando o profeta Natã veio até ele e falou da própria estória dele, só que usando uma linguagem figurada, seu senso de justiça aguçado deu lago um veredicto final para a pessoa que cometesse tal ato; a pena de morte. É interessante notar que, com aquela pessoa figurada Davi foi implacável, mas com ele mesmo não, pelo contrario foi conivente com o pecado, pois pensava que ninguém sabia. Temos que ser mais implacáveis com nós mesmos em reconhecer nosso pecado, em reconhecer nossa culpa, e agir com mais misericórdia com as pessoas. Quando reconhecemos nossas culpas podemos alcançar misericórdia, pois a Bíblia diz que “aquele que confessa e deixa alcança misericórdia”, conseqüentemente aquele que não confessa não alcança a misericórdia, enquanto culparmos os outros estaremos paralisados e não cresceremos espiritualmente, enquanto não reconhecemos os nossos erros estamos distanciando da presença de Deus. Foi o que aconteceu com Davi, enquanto ele não reconheceu seu erro, não voltou a ter comunhão com Deus.
Não dá para ficarmos procurando “bodes expiatórios”, nem colocando a culpa somente no diabo, muitos crentes estão precisando é de santificação de uma mudança radical na sua forma de pensar e agir, não estou querendo com isso dizer que o diabo não tenha participação nessas coisas, mas vamos analisar, o papel dele é induzir o homem ao erro e isso ele está fazendo muito bem, ele é mentiroso, e veio para matar roubar e destruir levando o homem para sua própria destruição. Temos que lembrar que não somos mais escravos do pecado, o pecado já não tem mais poder sobre aqueles que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, antes éramos escravos, mas agora não, e o pecado não tem mais poder de nos aprisionar nele, somos livres a decisão de pecar está em nós, se decidirmos não pecar, não pecaremos, (Romanos 6:22) diz: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”,
Com relação às tentações, muitos podem dizer que não conseguiram suportar pois ela veio sorte de mais e sucumbiu toda resistência, é!!!, realmente seria uma boa desculpa para outra vez tirar a responsabilidade de sobre si, agora colocando sobre a tentação, meus irmão não se escandalize com o que eu vou falar toda fez que um crente peca a responsabilidade é dele e de mais ninguém, somente dele, toda e qualquer culpa é dele. A Bíblia no em (I Corintios 10:13) - “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”. Deus na sua palavra não diz que não seriamos tentados, pelo contrário diz que tentações viriam sobre nós, mas pelo seu amor não nos deixaria sermos tentados acima daquilo que não poderíamos suportar, Deus conhece nosso limite e mesmo não nos deixando sermos tentados acima daquilo que suportamos ainda nos dá também o escape para podermos permanecer firmes na hora da tentação.
Uma das coisas mais difíceis na vida de um ser humano é ele reconhecer que errou, porque ninguém gosta de ouvir que estão errados, muitas pessoas não vêem para Cristo porque sabem que se vierem terão que mudar o seus hábitos e em muitas coisas Deus falará que elas estão erradas, então preferem viver longe de Deus a terem que ouvir que estão erradas com seus posicionamentos e também porque ainda não entenderam que essa transformação é obra do Senhor, muitos crentes também não tem deixado Deus trabalhar em suas vidas para uma transformação total porque insistem em não reconhecer seus erros e não assumem suas responsabilidades preferem dizer que a culpa é do irmão, do pastor, do líder, em fim da Igreja e jamais olha para dentro de si.
Não dá para ficar colocando a culpa nos outros é hora de verdadeiramente assumirmos nossas responsabilidades, olharmos para Deus e deixar que Ele nos molde conforme sua vontade, para sermos transformados de glória em glória até a estatura de varão perfeito. Cada um de nós tem que assumir nossas responsabilidades de uma vida de servo de Deus, pois o mundo tem olhado para dentro das Igrejas e procurado algo diferente do que se vê do lado de fora, algo realmente verdadeiro, mas muitas das vezes tem encontrado as mesmas coisas que vêem lá fora, mentiras, desonestidades, ganância, estrelismo, soberba em fim falta de santificação, falta de caráter.
Santificação é deixar o Espírito Santo gerar dentro do crente o caráter de Cristo, é se expor à Palavra de Deus ao ponto de ser santificado por Ela (Jo. 17:17) “santificai os na verdade; a tua palavra é a verdade...”, voltar aos princípios que jamais poderiam ser esquecidos, princípios como já disse inegociáveis.
É preciso voltar aos princípios da palavra de Deus, da palavra inegociável do Senhor e um desses princípios é a santificação.
O desejo de Deus ou a vontade Dele é a nossa santificação como diz o texto de 1 Ts. 4:3 a vontade Dele é que nos santifiquemos, nada menos que isso, tudo que estiver fora desse raio não provém de Deus, essa vontade Dele em relação a nós é tão profunda que Ele fez um decreto, como diz o texto de 1 Pe. 1:16 “...Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo...” , ser santo não é uma promessa e sim um decreto e um decreto não se questiona se cumpre, é uma ordem, Deus sabe que o que está decretando sobre seu povo e quando obedecemos Sua palavra nós somos os principais beneficiados, a vontade Dele é perfeita , se tem alguém que nos conhece e sabe nossas necessidades é Ele.
É impressionante ver como algumas pessoas que já estão na igreja a tanto tempo continuam com um caráter deformado, no mundo eram pessoas mal caráter, falavam mentiras, davam calotes, falam mau das pessoas, não cumpriam com suas palavras e hoje na igreja continuam do mesmo jeito, talvez você até conhece alguém que mesmo depois de anos continua com as mesma coisas de antes, mesmo estando na igreja. Quantos membros, obreiros e até pastores aparecem nos noticiários dando mau testemunho, muitos usando de mentiras como se isso fosse a coisa mais natural do mundo, sem nenhum temor, sem nenhum pudor e escrúpulos, homens e mulheres que se dizem servos e servas de Deus que não cumprem com suas palavras e se esquecem que a Bíblia diz que a palavra do servo tem que ser (MT.5:37) “ sim, sim e não, não e o que passar disso é procedente do maligno”, ninguém é obrigado a falar ou prometer algo, mas, depois que se fala somos obrigados a cumprir o que falamos, nós teremos que dar conta do que falamos.
Havia um membro em nossa igreja que tinha um estabelecimento comercial e para agregar valores ele decidiu colocar alguns artigos evangélicos em seu estabelecimento, livros, bíblias e etc., enquanto exercia sua função os clientes que esperavam, dava uma olhada nos artigos e alguns decidiam levar algumas coisas, um desses clientes foi usado por Deus para também evangelizar aquele proprietário e além da esfera profissional começou uma amizade entre agora os dois irmãos em Cristo, e esse cliente e também amigo se interessou pelos produtos e começou a comprar alguns, como às vezes comprava mais de um pedia prazo para pagar e quando voltava pagava um pouco do que devia e comprava mais e com isso o débito foi aumentando, para surpresa do proprietário aquele cliente começou a dizer que quando viesse da outra vez traria mais um pouco do dinheiro, para surpresa maior ainda ele não voltou mais, e por incrível que pareça aquele homem tinha curso teológico e dizia que iria usar aquele material para criar uma apostila para dar cursos para líderes, depois de algum tempo o proprietário ligou para ele e perguntou o que havia acontecido pois nuca mais voltara, e então lembrou aquele homem de sua dívida e ele prometeu que passaria lá mais tarde, mas não cumpriu o que prometeu, e a partir daí começou um montão de mentiras, pois quem diz que vai fazer algo e não o faz torna-se mentiroso, muitas promessas de pagamentos foram feitas por aquele homem, mas não cumpridas, palavras que não procediam de Deus, pois quando procedem de Deus a pessoa cumpre, o diabo é mentiroso e ele quer levar as pessoas e principalmente os crentes a mentir também, pois ele sabe o valor das palavras, coisa que muitos tem negligenciado e tem colhido derrotas.
O que levaria uma pessoa como esse cliente a falar tantas coisas e não cumprir?
O que o levaria a não pagar essa divida tendo ele condições de fazer?
O que o tornaria tão insensível para com a palavra de Deus?
Talvez de bate pronto você possa responder que foi o diabo, ele é o autor de todas as coisas ruins que os crentes fazem, mas eu posso afirmar que não foi o diabo, tem muitos crentes que estão atribuindo muitas coisas ao diabo, mas ele só está assistindo de camarote, atribuindo coisas ao diabo que é de total responsabilidade do crente, o que falta na vida daquele cliente é ter um bom caráter, abandonar a mentira e cumprir com sua palavra, em fim é buscar a santificação e buscar a santificação é deixar o Espírito Santo gerar dentro do crente o caráter de Cristo, é se expor à Palavra de Deus ao ponto de ser santificado por Ela (Jo. 17:17) “santificai os na verdade; a tua palavra é a verdade...”, voltar aos princípios que jamais poderiam ser esquecidos, princípios como já disse inegociáveis.
Assim como Eva temos colocado a culpa na serpente, e conseqüentemente tirado toda a responsabilidade de nós, é muito fácil agir assim, é muito fácil dizer que fui enganado e iludido, e que a culpa não é minha, isso é quase um tendência mundial, todos querendo achar um responsável pelos seus erros, pois quando a culpa não é minha não tenho que mudar de posição ou de pedir perdão, então o melhor é colocar a culpa nos outros, como diz “achar um bode expiatório”.
O que dizer de Davi quando o profeta Natã veio até ele e falou da própria estória dele, só que usando uma linguagem figurada, seu senso de justiça aguçado deu lago um veredicto final para a pessoa que cometesse tal ato; a pena de morte. É interessante notar que, com aquela pessoa figurada Davi foi implacável, mas com ele mesmo não, pelo contrario foi conivente com o pecado, pois pensava que ninguém sabia. Temos que ser mais implacáveis com nós mesmos em reconhecer nosso pecado, em reconhecer nossa culpa, e agir com mais misericórdia com as pessoas. Quando reconhecemos nossas culpas podemos alcançar misericórdia, pois a Bíblia diz que “aquele que confessa e deixa alcança misericórdia”, conseqüentemente aquele que não confessa não alcança a misericórdia, enquanto culparmos os outros estaremos paralisados e não cresceremos espiritualmente, enquanto não reconhecemos os nossos erros estamos distanciando da presença de Deus. Foi o que aconteceu com Davi, enquanto ele não reconheceu seu erro, não voltou a ter comunhão com Deus.
Não dá para ficarmos procurando “bodes expiatórios”, nem colocando a culpa somente no diabo, muitos crentes estão precisando é de santificação de uma mudança radical na sua forma de pensar e agir, não estou querendo com isso dizer que o diabo não tenha participação nessas coisas, mas vamos analisar, o papel dele é induzir o homem ao erro e isso ele está fazendo muito bem, ele é mentiroso, e veio para matar roubar e destruir levando o homem para sua própria destruição. Temos que lembrar que não somos mais escravos do pecado, o pecado já não tem mais poder sobre aqueles que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, antes éramos escravos, mas agora não, e o pecado não tem mais poder de nos aprisionar nele, somos livres a decisão de pecar está em nós, se decidirmos não pecar, não pecaremos, (Romanos 6:22) diz: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”,
Com relação às tentações, muitos podem dizer que não conseguiram suportar pois ela veio sorte de mais e sucumbiu toda resistência, é!!!, realmente seria uma boa desculpa para outra vez tirar a responsabilidade de sobre si, agora colocando sobre a tentação, meus irmão não se escandalize com o que eu vou falar toda fez que um crente peca a responsabilidade é dele e de mais ninguém, somente dele, toda e qualquer culpa é dele. A Bíblia no em (I Corintios 10:13) - “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”. Deus na sua palavra não diz que não seriamos tentados, pelo contrário diz que tentações viriam sobre nós, mas pelo seu amor não nos deixaria sermos tentados acima daquilo que não poderíamos suportar, Deus conhece nosso limite e mesmo não nos deixando sermos tentados acima daquilo que suportamos ainda nos dá também o escape para podermos permanecer firmes na hora da tentação.
Uma das coisas mais difíceis na vida de um ser humano é ele reconhecer que errou, porque ninguém gosta de ouvir que estão errados, muitas pessoas não vêem para Cristo porque sabem que se vierem terão que mudar o seus hábitos e em muitas coisas Deus falará que elas estão erradas, então preferem viver longe de Deus a terem que ouvir que estão erradas com seus posicionamentos e também porque ainda não entenderam que essa transformação é obra do Senhor, muitos crentes também não tem deixado Deus trabalhar em suas vidas para uma transformação total porque insistem em não reconhecer seus erros e não assumem suas responsabilidades preferem dizer que a culpa é do irmão, do pastor, do líder, em fim da Igreja e jamais olha para dentro de si.
Não dá para ficar colocando a culpa nos outros é hora de verdadeiramente assumirmos nossas responsabilidades, olharmos para Deus e deixar que Ele nos molde conforme sua vontade, para sermos transformados de glória em glória até a estatura de varão perfeito. Cada um de nós tem que assumir nossas responsabilidades de uma vida de servo de Deus, pois o mundo tem olhado para dentro das Igrejas e procurado algo diferente do que se vê do lado de fora, algo realmente verdadeiro, mas muitas das vezes tem encontrado as mesmas coisas que vêem lá fora, mentiras, desonestidades, ganância, estrelismo, soberba em fim falta de santificação, falta de caráter.
Santificação é deixar o Espírito Santo gerar dentro do crente o caráter de Cristo, é se expor à Palavra de Deus ao ponto de ser santificado por Ela (Jo. 17:17) “santificai os na verdade; a tua palavra é a verdade...”, voltar aos princípios que jamais poderiam ser esquecidos, princípios como já disse inegociáveis.
É preciso voltar aos princípios da palavra de Deus, da palavra inegociável do Senhor e um desses princípios é a santificação.
O desejo de Deus ou a vontade Dele é a nossa santificação como diz o texto de 1 Ts. 4:3 a vontade Dele é que nos santifiquemos, nada menos que isso, tudo que estiver fora desse raio não provém de Deus, essa vontade Dele em relação a nós é tão profunda que Ele fez um decreto, como diz o texto de 1 Pe. 1:16 “...Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo...” , ser santo não é uma promessa e sim um decreto e um decreto não se questiona se cumpre, é uma ordem, Deus sabe que o que está decretando sobre seu povo e quando obedecemos Sua palavra nós somos os principais beneficiados, a vontade Dele é perfeita , se tem alguém que nos conhece e sabe nossas necessidades é Ele.
sábado, 1 de maio de 2010
OS GRANDES NO REINO DE DEUS
TEXTO CHAVE: (Mateus 20:20 e 21) - Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
No decorrer da história da humanidade algumas coisas têm fascinado o coração do homem e o afastado dos caminhos do Senhor. Têm levado o homem a fazer coisas absurdas e quase às vezes inacreditáveis, agindo piores do que animais irracionais.
Uma dessas coisas é a busca pelo estátus e poder, a busca por aparecer, a busca por um alugar de destaque. Isso tem destruído muitos homens no decorrer da história e homens têm feito todas as coisas para possuir isso.
O interessante é que o busca por um lugar de destaque, por estátus estava também no coração de discípulos de Jesus como Tiago e João qual o texto diz. Eles com sua mãe se aproximam de Jesus e lhe fazem um pedido recheado de vaidades.
VOCÊ CONHECE ALGUÉM ASSIM?
A mensagem do evangelho que Jesus nos traz, nos leva ao oposto disso, sua mensagem tira o coração do homem da busca pelo poder, da busca pelo estátus, da vaidade.
ENTÃO QUAL O POSICIONAMENTO QUE DEVEMOS TER NO REINO DE DEUS?
Vamos ver então o que o próprio Senhor Jesus disse a esse respeito:
1) Não devemos fazer nada para sermos visto pelos outros.
(Mateus 6:1 a 5) (ler o texto)
Jesus não quer que façamos algo para aparecermos para os homens, para mostrar a eles que somos bonzinhos e recebermos seus elogios, Ele quer que façamos sim, mas por amor, sem buscar a glória humana. Ninguém precisa saber o que você fez, Deus te recompensará.
Talvez você conheça alguém que quando faz algo pelo outro fica um ano só falando naquilo ou só faz quando está perto dos outros.
Quantos ministros da palavra que só querem pregar em grandes igrejas, quantos levitas que não se importam com os cultos durante a semana só gostam do grande público de domingo?
2) Aquele que deseja ser o maior que seja o menor. (JO. 13 : 4 e 5, 12 a 16)
O desejo de ser um grande homem de Deus é um sentimento que tem que estar no coração de tudo aquele que entrega sua vida a Jesus. Só que ser um grande homem de Deus é diferente de ser um grande homem do mundo.
Um grande homem do mundo busca o aplauso para si e as riquezas, mas um grande homem de Deus busca servir e não ser servido, não busca o aplauso, mas se ele vir o direciona ao Criador.
Devemos seguir sempre o exemplo de Jesus, que mesmo sendo Mestre e Senhor (v.12) nos ensinou a servir nosso próximo.
3) É necessário que Jesus cresça e que eu diminua. (JO.3: 30)
Um grande homem do mundo busca o aplauso para si e as riquezas, mas um grande homem de Deus busca servir e não ser servido, não busca o aplauso, mas se ele vir o direciona ao Criador.
Devemos seguir sempre o exemplo de Jesus, que mesmo sendo Mestre e Senhor (v.12) nos ensinou a servir nosso próximo.
3) É necessário que Jesus cresça e que eu diminua. (JO.3: 30)
Essa frase dita por João Batista resume todo o nosso posicionamento dentro do Reino de Deus. João entendeu ali que quem deveria ser exaltado era Jesus e esse também deve ser o nosso entendimento. Tudo que fizermos dentro do Reino tem que ter o objetivo de engrandecer o nome do Senhor, porque não somos nós que fazemos, mas sim Ele que faz através de nós, somos apenas os instrumentos em suas mãos.
Tudo em nossas vidas, Jesus tem que ser engrandecido e quanto mais nos humilhamos em sua presença e entendemos seu senhorio, mais Ele nos usa.
Quanto mais Jesus cresce em nossa vida, mais o nosso orgulho e soberba diminuem, então vamos entendemos que somos dependentes Dele.
4) Os bens materiais não podem estar em primeiro lugar em nossas vidas. (MT. 6 :19)
Tudo em nossas vidas, Jesus tem que ser engrandecido e quanto mais nos humilhamos em sua presença e entendemos seu senhorio, mais Ele nos usa.
Quanto mais Jesus cresce em nossa vida, mais o nosso orgulho e soberba diminuem, então vamos entendemos que somos dependentes Dele.
4) Os bens materiais não podem estar em primeiro lugar em nossas vidas. (MT. 6 :19)
Neste versículo Jesus trás um ensinamento importantíssimo para aqueles que desejam o seguir: Ele não diz que não devemos buscar uma vida financeira melhor ou que não devemos ter o desejo de possuir um carro melhor ou uma casa maior. O que verdadeiramente Ele está nos ensinando é que não devemos colocar o nosso coração nessas coisas, não vivermos em função do dinheiro, só voltado o nosso pensamento para o lucro financeiro, pois se vivermos assim poderemos cair no grande e terrível erro de achar que o reino de Deus é uma grande oportunidade para se obter lucro financeiro.
O servo verdadeiro de Jesus não deve viver em função do dinheiro, pois onde estiver o seu coração ali estará o seu tesouro. O coração do homem de Deus deve está em conhecer o Senhor e confiar Nele e assim ele será o seu tesouro.
Não podemos servir a dois Senhores, se você servir ao dinheiro não terá comunhão com Deus, se servir a Deus, Ele nos acrescentará as demais coisas.
CONCLUSÃO: Não devemos buscar os aplausos humanos, devemos sim aplicar o nosso coração nas coisas do Reino, porque aquele que te chamou é poderoso para cumprir as promessas que Ele lhe fez sem que seja necessário que você passe por cima das pessoas, que use de calunias e mentiras para ocupar o tão desejado lugar de destaque.
A obediência, a perseverança e a humildade te levarão longe!!!! E sermos grandes no Reino de Deus!!!
O servo verdadeiro de Jesus não deve viver em função do dinheiro, pois onde estiver o seu coração ali estará o seu tesouro. O coração do homem de Deus deve está em conhecer o Senhor e confiar Nele e assim ele será o seu tesouro.
Não podemos servir a dois Senhores, se você servir ao dinheiro não terá comunhão com Deus, se servir a Deus, Ele nos acrescentará as demais coisas.
CONCLUSÃO: Não devemos buscar os aplausos humanos, devemos sim aplicar o nosso coração nas coisas do Reino, porque aquele que te chamou é poderoso para cumprir as promessas que Ele lhe fez sem que seja necessário que você passe por cima das pessoas, que use de calunias e mentiras para ocupar o tão desejado lugar de destaque.
A obediência, a perseverança e a humildade te levarão longe!!!! E sermos grandes no Reino de Deus!!!
terça-feira, 20 de abril de 2010
DAVI E SUAS POUCAS OVELHAS
"E,ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar à aqueles homens, acendeu-se a irá de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja" (1 Sm 17:28)
Todos nós enfrentamos batalhas em nossas vidas, batalhas em todas as áreas, de todos os níveis. Nesse momento mesmo, muitas pessoas estão enfrentando batalhas, com enfermidades, nos relacionamentos, nas finanças, com os filhos, em fim batalhas em muitas áreas de suas vidas.
E isso não foi diferente com os grandes homens da Bíblia. Davi enfrentou muitas batalhas, muitas perseguições, que hoje nos servem de exemplos, como a grande batalha contra o gigante filisteu Goliás, nos mostrando que em Deus não existem desafios que não possam ser superados. Todos os israelitas estavam tremendo de medo diante àquele desafio, então aparece Davi, um jovem, e destemido e com muita fé derrota o homem que estava causando um pânico no exército de Israel.
Voltando um pouco na história fico feliz por ver através da Bíblia que Deus não escolhe homens pela sua aparência, quando o Profeta Samuel chegou na casa de Jessé para ungir o novo rei por ordem de Deus, o que primeiro lhe chamou a atenção foi exatamente Eliabe, por seu porte atlético e sua bela fisionomia, mas Deus o rejeitou, porque Deus conhece os corações.
Talvez em algum momento nós já nos sentimos tristes por causa de nossos traços físicos, por não ter um cabelo que achamos ser o ideal, por não gostar da cor de nossos olhos ou por achar que estamos fora do peso. Quantos têem desejado ser diferentes?
Mas me alegro muito porque o Deus a quem servimos não nos olha por fora, mas vê o nosso podêncial interior. Deus não nos vê como os homens nos vêem, não nos vê como nossos país nos vêem, como nossos familiares nos vêem, como os nossos amigos nos vêem, Deus não te vê nem como você mesmo se vê, Deus sonda e conhece o coração, não deixa se impressionar pela aparência externa.
Ao passar todos os sete filhos de Jessé diante de Samuel, todos haviam sido reprovados e nenhum deles seria o novo rei de Israel, então Samuel pergunta se não havia mais nenhum, ai se lembram de Davi.
Talvez nem seus familiares lembram mais de você, mas Deus jamais te esquecerá!!!!!
Davi foi esquecido e colocado para cuidar das ovelhas malhadas, nem das brancas era, mas das malhadas.
Talvez você não está no lugar que aos seus olhos você não deveria está, talvez na igreja você ocupa uma função que pareça ser sem expressão.
Talvez você tem buscado um ministério reconhecido nacional e internaciaonalmente.
Talvez você esteja infeliz na sua congregação achando que seu pastor esqueceu de você e não lhe dá oportunidade.
Quero lhe dizer uma coisa: O homem de Deus antes de enfrentar grandes batalhas ele é treinado no anonimato.
Davi enfrentou Goliás sim e ficou conhecido, teve seu nome reconhecido diante da sociedade, ganhou respeito, mas antes foi treinado por Deus quando cuidava de suas poucas ovelhas como disse seu irmão Eliabe, quando estava longe dos holofotes, longe dos aplausos, sem ninguém vê, somente Deus!!!!
Deus sempre forja um guerreiro e prepara seu coração no anonimato, sem aplausos, sem reconhecimento.
Tavez você nunca tenha parado para pensar, que na sua função que aos seus olhos parecem sem expressão, Deus esteja te preparando para responsabilidades maiores, moldando sua obediência, sua paciência, tirando todos os carrapichos que futuramente possa vir te prejucar quando estiver lutando com oponentes mais fortes.
Deus tem grandes projetos para seus filhos, mas antes tem que moldá-los, prepará-los e levá-los ao fogo como se faz com o vaso de barro e se na hora do fogo o vaso trincar, Ele tem que quebrar e refazer. Se nas pequenas coisas mormuramos, como Deus nos conduzirá para as grandes?
Ao cuidar de suas ovelhas com todo seu coração e toda sua força, Davi estava sendo aprovado por Deus.
Chamo isso de batlhas ocultas, aquelas onde só Deus te vê!!! E essas batalhas ensina o homem a comfiar e depender só de Deus, ensina o homem a ser humilde e submisso ao Senhor. Essas batalhas tornam o homem conhecido nos céus e respeitado na mundo espiritual, faz do homen um guerreiro que luta por um ideal e não por um prêmio e o torna apto para as grandes batalhas...
Toda vez que um urso ou um leão vinha e tomava uma ovelha do rebanho de Davi, ele procurava até a encontar, e assim foi sendo preparado pelo Senhor para ser rei e vencer grande batalhas....
"Procura apresentar-te a Deus aprovado..." (2Tm 2:15 a)
E você como tem se portado longe dos aplausos?
Todos nós enfrentamos batalhas em nossas vidas, batalhas em todas as áreas, de todos os níveis. Nesse momento mesmo, muitas pessoas estão enfrentando batalhas, com enfermidades, nos relacionamentos, nas finanças, com os filhos, em fim batalhas em muitas áreas de suas vidas.
E isso não foi diferente com os grandes homens da Bíblia. Davi enfrentou muitas batalhas, muitas perseguições, que hoje nos servem de exemplos, como a grande batalha contra o gigante filisteu Goliás, nos mostrando que em Deus não existem desafios que não possam ser superados. Todos os israelitas estavam tremendo de medo diante àquele desafio, então aparece Davi, um jovem, e destemido e com muita fé derrota o homem que estava causando um pânico no exército de Israel.
Voltando um pouco na história fico feliz por ver através da Bíblia que Deus não escolhe homens pela sua aparência, quando o Profeta Samuel chegou na casa de Jessé para ungir o novo rei por ordem de Deus, o que primeiro lhe chamou a atenção foi exatamente Eliabe, por seu porte atlético e sua bela fisionomia, mas Deus o rejeitou, porque Deus conhece os corações.
Talvez em algum momento nós já nos sentimos tristes por causa de nossos traços físicos, por não ter um cabelo que achamos ser o ideal, por não gostar da cor de nossos olhos ou por achar que estamos fora do peso. Quantos têem desejado ser diferentes?
Mas me alegro muito porque o Deus a quem servimos não nos olha por fora, mas vê o nosso podêncial interior. Deus não nos vê como os homens nos vêem, não nos vê como nossos país nos vêem, como nossos familiares nos vêem, como os nossos amigos nos vêem, Deus não te vê nem como você mesmo se vê, Deus sonda e conhece o coração, não deixa se impressionar pela aparência externa.
Ao passar todos os sete filhos de Jessé diante de Samuel, todos haviam sido reprovados e nenhum deles seria o novo rei de Israel, então Samuel pergunta se não havia mais nenhum, ai se lembram de Davi.
Talvez nem seus familiares lembram mais de você, mas Deus jamais te esquecerá!!!!!
Davi foi esquecido e colocado para cuidar das ovelhas malhadas, nem das brancas era, mas das malhadas.
Talvez você não está no lugar que aos seus olhos você não deveria está, talvez na igreja você ocupa uma função que pareça ser sem expressão.
Talvez você tem buscado um ministério reconhecido nacional e internaciaonalmente.
Talvez você esteja infeliz na sua congregação achando que seu pastor esqueceu de você e não lhe dá oportunidade.
Quero lhe dizer uma coisa: O homem de Deus antes de enfrentar grandes batalhas ele é treinado no anonimato.
Davi enfrentou Goliás sim e ficou conhecido, teve seu nome reconhecido diante da sociedade, ganhou respeito, mas antes foi treinado por Deus quando cuidava de suas poucas ovelhas como disse seu irmão Eliabe, quando estava longe dos holofotes, longe dos aplausos, sem ninguém vê, somente Deus!!!!
Deus sempre forja um guerreiro e prepara seu coração no anonimato, sem aplausos, sem reconhecimento.
Tavez você nunca tenha parado para pensar, que na sua função que aos seus olhos parecem sem expressão, Deus esteja te preparando para responsabilidades maiores, moldando sua obediência, sua paciência, tirando todos os carrapichos que futuramente possa vir te prejucar quando estiver lutando com oponentes mais fortes.
Deus tem grandes projetos para seus filhos, mas antes tem que moldá-los, prepará-los e levá-los ao fogo como se faz com o vaso de barro e se na hora do fogo o vaso trincar, Ele tem que quebrar e refazer. Se nas pequenas coisas mormuramos, como Deus nos conduzirá para as grandes?
Ao cuidar de suas ovelhas com todo seu coração e toda sua força, Davi estava sendo aprovado por Deus.
Chamo isso de batlhas ocultas, aquelas onde só Deus te vê!!! E essas batalhas ensina o homem a comfiar e depender só de Deus, ensina o homem a ser humilde e submisso ao Senhor. Essas batalhas tornam o homem conhecido nos céus e respeitado na mundo espiritual, faz do homen um guerreiro que luta por um ideal e não por um prêmio e o torna apto para as grandes batalhas...
Toda vez que um urso ou um leão vinha e tomava uma ovelha do rebanho de Davi, ele procurava até a encontar, e assim foi sendo preparado pelo Senhor para ser rei e vencer grande batalhas....
"Procura apresentar-te a Deus aprovado..." (2Tm 2:15 a)
E você como tem se portado longe dos aplausos?
domingo, 18 de abril de 2010
Verdade ou mentira? !!!!
Será que alguém acreditaria em uma mentira?!!!
Possivelmente de bate pronto você responderia que não, mas acredito que se essa mentira fosse muito bem contada, todos nós acreditaríamos.
Será que alguém participaria de uma mentira?!!!
Particpar de uma mentira é algo miuto mais grave do que acreditar em uma mentira, talvez por isso muitos de nós responderíamos não. Mas será que se houvesse algum benefício nisso muitos não participariam ? Será que se tivesse um bom lucro muitos não participaríam? Será que muitos não tem participado de mentiras por causa do "poder"?
Agora eu te faço outra pergunnta: Será que alguém morreria por uma mentira? Será que alguém que acredita em uma mentira, ao saber da verdade, será que morreria por aquela mentira? Será que alguém que participa de uma mentira morreria por ela?
Com certeza sua resposta é não, e a minha também. Acreditar em uma mentira, talvez até poderíamos, participar de uma mentira, dependeria de nosso carater, mas morrer por uma mentira niguém morreria, ninguém daria sua vida por algo que não fosse realmente verdade. Só vale a pena morrer por algo realmente verdadeiro. Niguém irria até as últimas consequencias por uma mentira!!!!!
Será que o Apóstolo Pedro, que ao morrer pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de ser crucificado como Jesus, estava morrendo por uma mentira ou por uma verdade que ele mesmo presenciou?
Será que Paulo, "O Apóstolo dos Gentios", homem muito estudado, de filosofia requintada, que foi decapitado em Roma, por causa do evangelho, morreria por uma mentira?
Será que o Apóstolo André irmão de Pedro, que foi chicoteado severamente por sete soldados e depois esticado em uma cruz na forma de x e que à saudou com as seguintes palavras: "Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela". E que continuou a pregar diante os seus torturadores, faria isso por um Cristo falso?
Será que o Apóstolo Tiago, que foi decapitado, não negaria Cristo diante da eminência de ser morto por Herodes , se ralmente Cristo não tivesse ressuscitado?
Não é tão importante saber como os Apóstolos morreram. O que impota é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé.
Se Jesus não tivesse sido ressuscitado os discípulos o saberiam. Niguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os Apóstolos estavam dispostos a morrerer horrivelmente, recussando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles realmente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.
O meu Cristo está vivo e não mais virá com um Cordeiro, agora Ele voltará como um Leão,"O Leão Da Tribo de Judá"!!!!!!!
Amém...........
Possivelmente de bate pronto você responderia que não, mas acredito que se essa mentira fosse muito bem contada, todos nós acreditaríamos.
Será que alguém participaria de uma mentira?!!!
Particpar de uma mentira é algo miuto mais grave do que acreditar em uma mentira, talvez por isso muitos de nós responderíamos não. Mas será que se houvesse algum benefício nisso muitos não participariam ? Será que se tivesse um bom lucro muitos não participaríam? Será que muitos não tem participado de mentiras por causa do "poder"?
Agora eu te faço outra pergunnta: Será que alguém morreria por uma mentira? Será que alguém que acredita em uma mentira, ao saber da verdade, será que morreria por aquela mentira? Será que alguém que participa de uma mentira morreria por ela?
Com certeza sua resposta é não, e a minha também. Acreditar em uma mentira, talvez até poderíamos, participar de uma mentira, dependeria de nosso carater, mas morrer por uma mentira niguém morreria, ninguém daria sua vida por algo que não fosse realmente verdade. Só vale a pena morrer por algo realmente verdadeiro. Niguém irria até as últimas consequencias por uma mentira!!!!!
Será que o Apóstolo Pedro, que ao morrer pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de ser crucificado como Jesus, estava morrendo por uma mentira ou por uma verdade que ele mesmo presenciou?
Será que Paulo, "O Apóstolo dos Gentios", homem muito estudado, de filosofia requintada, que foi decapitado em Roma, por causa do evangelho, morreria por uma mentira?
Será que o Apóstolo André irmão de Pedro, que foi chicoteado severamente por sete soldados e depois esticado em uma cruz na forma de x e que à saudou com as seguintes palavras: "Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela". E que continuou a pregar diante os seus torturadores, faria isso por um Cristo falso?
Será que o Apóstolo Tiago, que foi decapitado, não negaria Cristo diante da eminência de ser morto por Herodes , se ralmente Cristo não tivesse ressuscitado?
Não é tão importante saber como os Apóstolos morreram. O que impota é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé.
Se Jesus não tivesse sido ressuscitado os discípulos o saberiam. Niguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os Apóstolos estavam dispostos a morrerer horrivelmente, recussando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles realmente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.
O meu Cristo está vivo e não mais virá com um Cordeiro, agora Ele voltará como um Leão,"O Leão Da Tribo de Judá"!!!!!!!
Amém...........
Palavra que Liberta.
Palavra que Liberta é o tema desse bog porque creio no poder transfornador que que a Palavara do Criador,a Bíblia, pode proporcionar na vida de todo o ser humano que decide entregar sua vida nas mãos de Jesus Cristo e sem reservas decide servir ao Deus tudo poderoso.....
Que esse espaço (bog) possa servir de alguma forma para edificar sua vida e te levar a uma nova forma de ver a palavra do Criador e sendo a cada dia liberto pelo conhecimento Dela. "E conhecerieis a verdade e a verdade vos libertará." (Jo. 8:32)
Assinar:
Postagens (Atom)