domingo, 18 de abril de 2010

Verdade ou mentira? !!!!

Será que alguém acreditaria em uma mentira?!!!
Possivelmente de bate pronto você responderia que não, mas acredito que se essa mentira fosse muito bem contada, todos nós acreditaríamos.

Será que alguém participaria de uma mentira?!!!
Particpar de uma mentira é algo miuto mais grave do que acreditar em uma mentira, talvez por isso muitos de nós responderíamos não. Mas será que se houvesse algum benefício nisso muitos não participariam ? Será que se tivesse um bom lucro muitos não participaríam? Será que muitos não tem participado de mentiras por causa do "poder"?

Agora eu te faço outra pergunnta: Será que alguém morreria por uma mentira? Será que alguém que acredita em uma mentira, ao saber da verdade, será que morreria por aquela mentira? Será que alguém que participa de uma mentira morreria por ela?
Com certeza sua resposta é não, e a minha também. Acreditar em uma mentira, talvez até poderíamos, participar de uma mentira, dependeria de nosso carater, mas morrer por uma mentira niguém morreria, ninguém daria sua vida por algo que não fosse realmente verdade. Só vale a pena morrer por algo realmente verdadeiro. Niguém irria até as últimas consequencias por uma mentira!!!!!

Será que o Apóstolo Pedro, que ao morrer pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de ser crucificado como Jesus, estava morrendo por uma mentira ou por uma verdade que ele mesmo presenciou?

Será que Paulo, "O Apóstolo dos Gentios", homem muito estudado, de filosofia requintada, que foi decapitado em Roma, por causa do evangelho, morreria por uma mentira?

Será que o Apóstolo André irmão de Pedro, que foi chicoteado severamente por sete soldados e depois esticado em uma cruz na forma de x e que à saudou com as seguintes palavras: "Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela". E que continuou a pregar diante os seus torturadores, faria isso por um Cristo falso?

Será que o Apóstolo Tiago, que foi decapitado, não negaria Cristo diante da eminência de ser morto por Herodes , se ralmente Cristo não tivesse ressuscitado?

Não é tão importante saber como os Apóstolos morreram. O que impota é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé.
Se Jesus não tivesse sido ressuscitado os discípulos o saberiam. Niguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os Apóstolos estavam dispostos a morrerer horrivelmente, recussando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles realmente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.

O meu Cristo está vivo e não mais virá com um Cordeiro, agora Ele voltará como um Leão,"O Leão Da Tribo de Judá"!!!!!!!

Amém...........

2 comentários:

  1. Glória a Deus nas alturas... Isso é um fato; Jesus morreu e ressucitou, e como diz a canção: "eu estou disposto a morrer por ti". Deus tem nos chamado a viver as verdades do evangelho, lutemos por perseverar nesta caminhada, andar nela não é vão.

    Pr. Marcos Couto.

    ResponderExcluir
  2. To até pasma com tantas histórias que acabei de saber, e não tinha ouvido falar a fundo sobre as mortes dos Apóstolos.
    Temos hoje a livre escolha de estarmos na presença ou não do Senhor, e graças a Deus permaneço nela e dela JAMAIS sairei.

    ResponderExcluir

ESTAMOS EM GUERRA

Vale a pena ver